Realidade dá dinheiro !

A Realidade Aumentada está se tornando a nova queridinha da Publicidade. Acredito que isso não seja por acaso, afinal, uma ferramenta capaz de trazer inovação, interatividade e sobrevida a campanha não é todos os dias que se aparece no mercado.

Bom, antes de tudo muitos devem estar se perguntando que diabos será isso. Realidade Aumentada (RA) nada mais é do que uma tentativa de integração do mundo real ao virtual através de elementos virtuais ou dados criados pelo computador. Tudo isso em tempo real e em 3 dimensões. Realmente parece loucura, e a princípio assusta qualquer publicitário, mas a verdade é que isso tem gerado um enorme buzz nos últimos meses.

Abaixo estão alguns videos que exemplificam melhor o que estou dizendo:







Imagino que convencer o cliente a gastar uma boa grana com isso não seja uma tarefa difícil. O simples fato desta ferramenta viabilizar que o seu produto chegue as mãos do consumidor através de um clique já é algo no mínimo sedutor. É verdade que os gráficos ainda não são dos melhores, mas imagine isso daqui a alguns anos, até mesmo meses, já que as verbas nesse campo de pesquisa não devem ser de se jogar fora.

A verdade é que os Publicitários Brasileiros fizeram o dever de casa e essa novidade já pode ser vista por aqui. GM, Skol e Doritos largaram na frente e já são notícia em jornais e blogs especializados porém confesso que esperava um número maior de anunciantes. Digam-me Farofas, o Brasil realmente está devagar neste assunto ou estou falando besteira e na verdade somos pioneiros ?. Apesar de poucas, as campanhas são de extrema qualidade, portanto quem quiser conferir seguem abaixo os links:


www.gtremix.com.br



http://www.skolsensation.com.br/realidadeaumentada/



http://www.doritos.com.br/sweetchili/site/


Me chamo Pedro Barreto, tenho 21 anos , estudo Publicidade na PUC-Rio e sou um dos idealizadores do FarofaMundi junto ao Vinícius. Esperamos que este seja um local de grande discussão e principalmente informação de qualidade com a rapidez e eficácia que a internet pode e deve proporcionar. Para isso, contamos com os nossos colaboradores (ou para os mais íntimos, Farofas) com os quais somos eternamente gratos. Bom, é isso ai, não sei se deu para notar mas sou fascinado por novas tecnologias, principalmente se aliadas a boa e velha criatividade. Se você gostou deste Post, fique tranquilo que outros parecidos não vão faltar.

Pedro Barreto

Farofas que comentaram este assunto:

Eua
Eua
Eua

0 comentários:

Postar um comentário

 
09| Desenvolvido por Pedro Barreto.