Eu estava começando a escrever um post sobre a gripe suína, mas hoje assistindo ao Jornal Nacional senti um pouco de revolta, ao saber que a Coréia Norte está nos preparativos finais para uma guerra que ela mesma está criando. Por isso mudei de idéia quanto a minha postagem.
a matéria que eu vi:
A Coreía do Norte tem o quarto maior exército do mundo, só perde em tamanho e investimento para os EUA, a Rússia e a China. Um exército de um milhão e duzentos mil coordenados por um ditador rígido e egocêntrico e que está contra todo o mundo, alguma semalhança com um outro ditador de bigodinho? Nesse caso méra coincidência, pois os governos e os propósitos são diferentes, Alemanha tinha um governo ditador mas em ascenção que queria mostrar se superior ao mundo, já o governo Coréia do Norte é comunista e pobre, e quer mostrar ao mundo que é resistente ao capitalismo.
Como que um governo que não tem nem fundos pra manter o seu povo consegue tirar 40% do seu PIB e investir em recursos militares? Há mais de dez anos a maior parte dos 23 milhões sofre de fome, (fome mesmo, falta do que comer, desnutrição, tipo na África) como se já não bastasse o subdesenvolvimento e o terror. Por falar em terror, o ditador coreano, Kim Jong-Il, penaliza com sentença de prisão perpétua quem assiste a um canal estrangeiro, enquanto que para os representantes do governo é liberado.
esclarecimento do que acontece:
Então me diz, esse ditador louco tá achando que é Leônidas, que com apenas 300 vai derrotar todo o mundo? Até a China que é parceira da Coréia do Norte está contra o processo de criação de armas nucleares. Esse Kim Jong-Il não vê que o povo dele já tá passando por mal bocados, e ainda quer massacrar o exército que bem ou mal, é a parte da população que tem uma vida digna? O cara tá cego pelos próprios princípios e vai levar um monte de inocentes para o buraco com ele, assim como outros líderes radicais fizeram e fazem.
"Make love not war" - John Lennon
Até!
Vinícius Coutinho
Farofas que comentaram este assunto:
Stop Wars
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário